Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Religião não se discute, mas...


Bom dia :)
Sei que vou levantar uma questão em que muitos vão se incomodar, mas preciso me expressar diante dos absurdos que vejo!

Independentemente de sua religião, espero que meu post o faça enxergar o que muitos desconhecem. Que o nosso “querido” Bispo Edir Macedo é um grande empresário ninguém pode negar, e não me refiro a sua grande rede de televisão, mas sim a sua grandiosa igreja, onde ele prega o que ele mesmo não segue! Fui membro do ministério do mesmo durante um bom tempo e tenho conhecimento suficiente para escrever sobre o assunto! Que todos os ministérios pedem ( e realmente precisam) de dinheiro todo sabem, afinal, manter uma igreja não é fácil como pensam. Dá quem quer, quando quer, se puder! Será isso mesmo? Saiu uma notícia em que os fiéis seguidores do Macedo que “deverem” a igreja irão pro SPC e CERASA – OI? – uma verdadeira empresa não é mesmo? Fora que a conduta moral do mesmo não é das melhores, há vídeos espalhados pela web que comprovam o caráter do “religioso”! Não quero pregar religião mas o que me deixa muito irada é o fato de que o ministério que eu frequento – não vem ao caso citar – é perseguido. Ordens judiciais que mandam fechar para reformas absurdas pelo simples fato de moradores dos arredores se incomodarem da grande quantidade de fiéis circulando pelas ruas da região domingo de manhã, “atrapalhando” o sono dos “justos”. Aí eu te pergunto: porque não fazem um grande bem a humanidade e fecham os bailes funk tambem? Garanto que essa decisão traria enormes benefícios a sociedade! E quanto a “empresa” do Macedo...muita água irá rolar ainda...e grana também!


6 comentários:

  1. Religião não se discute, mas...
    Você não acha que pela origem(Foi Bispo da Universal)e pelas práticas(venda de toalhinhas,saquitél,carnê da multiplicação, etc.)logo,logo o seu líder não fará as mesmas coisas que seu antigo mestre?
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Bom, mesmo quando eu era membro da IURD eu não gostava do Macedo, porém eu não ia la buscar o homem e sim à Deus. Da mesma forma me posiciono no meu atual ministério. Não sou contra nenhuma igreja vender para arrecadar dinheiro - a menos que estejam vendendo vagas no paraíso como já ocorreu em algumas, rsrs - mas o caso é que o meu atual lider ainda não me deu motivos de desconfiança, pelo contrário. Mas se caso ele fosse mau caráter eu o criticaria da mesma forma como faço com o Macedo. Mas até o momento não achei nada que o condenasse!

    ResponderExcluir
  3. Antes que me critiquem deixe me posicionar melhor sobre o termo "vender" que utilizei no comentário a cima: me refiro as campanhas que todas as igrejas fazem a fim de arrecadar dinheiro! Manter uma casa é caro, da mesma forma funcionam as igrejas, de algum lugar tem ki sair o dinheiro. sou a favor, desde que os fiéis não sejam obrigados a doar. Que deem de coração, quanto e quando puderem, fora o dízimo que é algo bíblico, e não invenção de pastor, que fique claro!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito de seu artigo,sem falar que concordo fielmente com você, até coloquei um link para vc no criticas polemicas.

    ResponderExcluir
  6. Corcordo querida que religião não se discute pois é de foro íntimo,mas tem certas coisas que realmente nos deixam perplexas.A religião é para nos religarmos a Deus,ajudar as igrejas como bem disseste é para ser doada conforme seu bolso e não obrigada ou induzida.Já vi vários pastores dizerem que vc deveria doar sua casa,seu terreno enfim se não,não iria para o céu.Mas devemos fazer a nossa parte seguindo o mandamento de Cristo "Amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"
    Muita paz e luz em seu coração.
    Bjos

    ResponderExcluir